UniFCV realizará Ciclo de Palestras da Construção Civil

As palestras serão realizadas por meio do Google Meet do dia 30/11 a 01/12 no período noturno

O evento vem com a proposta de providenciar aos alunos um contexto para a interação com os problemas e ambientes de exercício de suas futuras profissões, trazendo para o debate diversos nomes consagrados da área para compartilhar suas vivências e aprendizados, além, é claro, de proporcionar o intercâmbio de práticas acadêmicas entre os alunos.

A semana será dividida em 4 eixos, sendo: História e atualidade na Arquitetura e Engenharia; Arquitetura e Engenharia Civil em Residências; Arquitetura e Engenharia Civil em Ambientes Corporativos; Obras na Arquitetura e Engenharia Civil.

“O ciclo de palestras é uma forma de compartilhar experiências entre os palestrantes e os alunos, os aproximar das ocupações de um Engenheiro, um Arquiteto e ou um Técnico em Gestão Ambiental, além de corroborar e incentivar a cultura, o desenvolvimento de cidadãos críticos produtivos o conhecimento científico, oriundos de diferentes campos do saber”, pontua a coordenadora e mediadora do evento, professora Laís Ferrer Amorim de Oliveira.

A importância das palestras é de expandir a visão e a compreensão do aluno sobre a sua futura profissão. Analisar as oportunidades e os movimentos de mercado não é uma tarefa fácil e, ao trazer especialistas que atuam diariamente com esses assuntos, pretendemos abrir um novo leque de possibilidades, deixando o estudante mais preparado e ciente de suas responsabilidades e deveres como futuros profissionais.

Para se inscrever no evento basta clicar aqui e preencher os requisitos solicitados.