UniFCV doa mais de 500 litros de leite para APAE

As doações foram arrecadadas durante o Trote Solidário da UniFCV, ação realizada todos os anos em parceria com os alunos do Centro Universitário. Neste ano, as doações totalizaram 514 litros de leite, que foram doados para a APAE de Maringá e de Doutor Camargo.

Durante a entrega das doações a professora e responsável pelo projeto, Izabeth da Silveira, afirmou a felicidade que é conseguir juntar essa quantidade impressionante de produtos: “Para nós é sempre um orgulho estar ajudando a comunidade, e principalmente as famílias carentes assistidas pela APAE que estão passando por uma situação complicada durante a pandemia”, apontou a professora Izabeth.

Responsabilidade social

Como uma forma de exercer a nossa responsabilidade social que criamos a ação do trote solidário, buscando sempre reforçar a proposta pedagógica da UniFCV, que busca transmitir valores sociais e transformar as pessoas em cidadão conscientes e éticos, acreditando sempre que não basta formar profissionais, e sim dar base para que cada um se torne uma pessoa de bem, consciente das demandas sociais de nossa comunidade.

Aqui no Centro Universitário Cidade Verde, acreditamos que é por meio da formação de cidadãos socialmente responsáveis que fortalecemos o vínculo instituição de ensino – sociedade, contribuindo assim para a melhora de vida de um modo geral.