Serviço de apoio a empresas oferece vagas para recém-formados no Paraná

São 35 vagas para várias cidades do Estado como Cascavel, Ponta Grossa, Toledo e até Maringá

A ação visa a captação de bolsistas para atuarem no Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI), que busca trazer inovação para micro e pequenas empresas, além de reduzir os custos e levar oportunidades para os jovens recém-formados, auxiliando-os no ingresso no mercado de trabalho. As vagas e inscrições podem ser vistas pelo site: http://sebrae.gd9rh.com.br/indexAli.php

Vantagens do projeto

É o velho dilema… “precisamos de funcionários com experiência” mas todo mundo tem que começar de algum lugar. Essa é a oportunidade, por isso separamos cinco motivos para você se inscrever agora mesmo!

1 – É um sinal de preocupação

 O empresário disposto a investir em um novo funcionário quer ter certeza de sua capacidade e, principalmente, de que seu perfil será o de uma pessoa aplicada e disposta a ajudar a empresa. E nisso um emprego pesa no seu currículo, pois diz muito sobre você, principalmente sobre seu esforço em já ter conseguido uma posição logo após a faculdades.

2 – Experiência de mercado

 Estar imerso nesse mundo é super útil, ter contato com termos, processos e deveres, facilita sua vida, e te prepara para os trabalhos seguintes. Aos olhos do empregador, isso significa que o candidato poderá adaptar-se rapidamente.

3 – Networking

 Falamos muito sobre essa prática quando o assunto é emprego, e não é à toa. Montar sua lista de contatos é uma mão na roda! Isso te ajudar quando tiver uma dúvida, fora que pode ser o seu atalho para um cargo mais elevado, já que os profissionais da área conversam entre si.

4 – Administração financeira

 Ter seu próprio dinheiro e aprender a lidar com ele é algo que vai ser positivo na sua vida, te preparando para os diversos desafios que estarão por vir, tirando o fato que é sempre bom receber um trocado!

5 – Aprendizado extra

 Não tem como negar, a prática é muito diferente da teoria. No emprego em sua área de formação, você poderá por em prática o que os professores passaram no quadro. Se for em outra área, esse fator não deve ser desconsiderado, já que agora você tem um novo conhecimento, algo que pode ser útil tanto na sua vida pessoal como empresarial.