A feira ocorreu nos dias 19 e 20 de abril no campus da UniFCV. Ao todo, contamos com a presença de quase 20 empresas e mais de 1300 vagas de emprego e estágio para Maringá e região.

Segundo José Carlos Barbieri, Reitor da UniFCV, a Feira de Empregabilidade surgiu com o objetivo de aproximar empresas em busca de profissionais e candidatos que estão à procura de um emprego, além de oportunizar aos candidatos a possibilidade de terem contato com diversos recrutadores no mesmo espaço. “Com o tempo, pudemos observar que essa aproximação acaba ajudando empresa-candidato e ao mesmo tempo fortalece a extensão da UniFCV, nos aproximando, cada vez mais, da realidade do mundo do trabalho”, explica o Reitor.

Já para a Coordenadora de Gestão de Pessoas da Cooper Card, Eloísa Ornelas, a Feira de Empregabilidade tem uma importância social, pois conseguiu concentrar, em um lugar só, várias oportunidades de emprego: “Sempre é muito bom participar da feira aqui com a UniFCV. nós somos parceiros a tempo. É uma feira onde conseguimos ter acesso a inúmeros candidatos de várias áreas, e é o que precisamos. Sem contar a importância social dessa ação, você proporcionar a oportunidade de acesso a várias empresas de vários segmentos é muito gratificante, pois no processo de seleção a gente escolhe o candidato mas o candidato também seleciona a empresa”, afirma Eloísa.

Orientação de currículo

Além das inúmeras vagas de emprego, a Feira de Empregabilidade ofereceu orientação de currículo, realizada pelos alunos do curso de Recursos Humanos da UniFCV, onde os candidatos receberam dicas valiosas para aumentar a chances de contratação, como afirma a estudante, Eduarda Vitória do Nascimento Ferreira, que veio procurar a vaga ideal na nossa feira: “Eu vim aqui para feira antes das 17h, já enviei mais de 10 currículos e tenho mais para enviar. Assim que eu entrei eu tive contatos com alguns alunos de RH que orientaram como ajudar no meu currículo, as informações que eu podia tirar e o que podia acrescentar. Eles me ajudaram bastante e agora vou terminar de entregar mais alguns”, comenta a estudante.

A Feira de Empregabilidade é um evento recorrente da UniFCV, dada nossa preocupação com a comunidade externa. Fique atento nas nossas redes sociais em @unifcv para não perder informações sobre a próxima edição da feira!