A campanha “você é o tipo certo de alguém” veio para comemorar os 16 anos da instituição 

Você sabia que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas? Pois bem, foi pensando nisso que a Priscilla Ribeiro, do setor de educação a distância da UniFCV, teve a ideia de sugerir uma campanha de doação de sangue. A partir disso, a UniFCV fechou uma parceria com o Hemocentro de Maringá.

A campanha começou em setembro e vai durar até o fim do ano, o colaborador que tiver interesse em doar sangue precisa apenas falar com o RH e doar sabendo a importância de sua ação, como foi o caso da assistente de mídias sociais, Nicolle Alves: “Essas ações são super importantes para ajudar a comunidade. Só de imaginar que estou ajudando a salvar a vida de alguém é uma grande satisfação. Acredito que todos devem se mobilizar sempre que possível para ajudar o próximo, ainda mais fazendo um gesto tão importante, que é salvar vidas”, comenta Nicolle. 

Além de ter as horas abonadas e salvar vidas, o colaborador ainda ganha um broche para simbolizar a ação. Para conscientizar sobre a importância da doação, a UniFCV criou vários cartazes que foram espalhados pelo campus e pela sede administrativa. 

Alunos também podem doar!

Está precisando de umas horas complementares? Então a doação de sangue pode ser uma boa para você! A doação gera horas, basta solicitar no local de doação. Caso você trabalhe, vale a pena conversar no seu trabalho, pois também é possível conseguir um atestado especial para a doação. 

Essa é a sua oportunidade de ajudar várias pessoas, já que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Porém é importante ficar atento, existem algumas contraindicações para a doação, por isso veja se você não está na lista de pessoas que não podem participar. O INCA (Instituto Nacional de Câncer) montou uma lista explicativa. Confira