Os episódios do Pod Ingá surgiram a partir do projeto “Inovar E Interpretar – Novas Ferramentas De Comunicação – Acessibilidade À Informação”, da professora Waldirene Dantas.

O projeto foi realizado em vários cursos, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Logística, Marketing entre outros. Assim, contamos com uma gama de assuntos variados, indo de “Assédio Sexual no Ambiente de Trabalho”, feito por alunas do curso de Gestão de Recursos Humanos, até “Segurança da Informação”, dos alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Um dos objetivos do projeto é que os alunos possam, por meio dos programas, utilizar o meio para criar uma relação entre as pessoas e trabalhar na interpretação dos temas estudados sob uma linguagem diferente da escrita, além de aprimorar a comunicação verbal.

O Pod Ingá vai além do podcast e propõe para os alunos a elaboração de sites, folders e apresentações em formato de filmagens para disseminar o conhecimento ao público e para fixar esses temas de formas criativas.

Os episódios já estão disponíveis no Spotify.