Foi realizado no fim do mês de março, no Campus Acadêmico da UniFCV, as primeiras doações das caixas de leite arrecadadas durante o Trote Solidário. Entre as Instituições beneficiadas estão a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Associação Maringaense dos Autistas – AMA, Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente – Casa da Criança, os Pescadores de Vida e outras. 

Para a responsável pelo projeto, professora Izabeth da Silveira, as doações foram um sucesso, e buscam auxiliar várias entidades beneficentes, como a Emaús, que ajuda no tratamento e recuperação de aidéticos: “Nós conseguimos chegar a marca de 2028 litros de leite arrecadados, esses leites foram destinados a casa de Emaús, é um trabalho de muita entrega e doação que essa entidade faz para auxiliar as pessoas no tratamento e recuperação. A casa de Emaús consome uma quantidade muito grande de leite, pois todo remédio que é tomado precisa ser ingerido com a bebida. Para eles doamos um pouco mais do que 500 litros, que foram muito bem recebidos” e complementa “Cerca de 500 litros foram doados à Associação Pescadores de Vidas, que faz um trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, comenta a professora responsável pelo projeto, Izabeth Silveira. 

O aluno do 3º semestre de Marketing, Patrick Figueiredo, faz parte do Rotaract Club Nexus, um clube de jovens parceiros do Rotary. Patrick conseguiu doações de 21 cidades e 8 estados, ao todo, foram doadas 360 caixas de leite para o Trote Solidário: “Percebemos que muitos jovens que sempre gostaram de realizar trabalho voluntário, estavam por alguma razão, afastados desse movimento tão gratificante e, em meio a pandemia, muitos outros ficaram sem saber como poder ajudar, assim surgiu a ideia de criar um clube online, por meio do qual jovens de todos os lugares do Brasil poderiam se unir e, através de diversas ideias, realizarem vários trabalhos voluntários”, comenta Patrick. 

 “Desde o início do ano, a gente começou a fazer um planejamento, pois as crianças esperam os nossos eventos. Então quando firmamos a parceria com a UniFCV foi uma grande vitória, tendo em vista que, com a pandemia, tivemos que fazer toda uma readaptação financeira na Instituição. Essa parceria é de grande valia, pois a gente vai conseguir atender nossas crianças, uma vez que tínhamos dúvidas sobre a realização de um evento de páscoa ou não. Acredito que os pequenos vão adorar as doações assim como estamos felizes com a UniFCV”, pontua a assistente social atuante da Casa da Criança, Camila Moreira de Souza.

Quem quiser realizar doações para a Casa da Criança basta acessar a página da organização no Facebook, onde está disponível a chave PIX. Quem preferir pode ir direto na sede localizada na Avenida Sofia Rasgulaef, 1370. Lembrando apenas de levar álcool em gel, usar a máscara e respeitar o distanciamento necessário.