No dia 22 de abril um evento inovador, realizado em parceria com o Sebrae, inaugurou o espaço do nosso Smart Space, um local pensado para priorizar projetos e experiências que façam os alunos viverem um mundo de descobertas e, para dar início a esse movimento, nada melhor que começar falando do personagem principal na jornada de conhecimento do aluno: o professor!

A live Professor 4.0 contou com a participação do palestrante Lincoln Carrenho que trouxe informações acerca da visão que o professor atual deve ter diante do mercado e dos alunos empreendedores. Segundo a organizadora do evento, Professora Camila C. Caobianco, o evento não poderia ter sido melhor: “Foi um sucesso, as expectativas eram altas e tivemos um bom retorno em relação à palestra e à  necessidade de ter um espaço dentro da Instituição para fomentar a inovação e a ideação”.

Atualmente, vivemos um tempo de adaptações e mudanças. A educação foi uma das áreas que mais sentiu essas transformações. Por meio da palestra foi possível entender mais sobre os desafios dos professores na atualidade: “Nós entendemos que existem perfis e gerações diferentes dentro do mesmo contexto, da sala de aula. Nós precisamos nos adaptar a essas gerações, a esses novos cenários. Um dos maiores desafios além da compreensão desses perfis, é conseguir com que o aluno fique engajado com as aulas e com os desenvolvimentos dos projetos dentro da instituição”, afirma a professora Camila C. Caobianco.

Esse evento foi o primeiro de muitos projetos que o novo Smart Space promete trazer: “Ele foi pensado com muito carinho, e apesar do espaço físico estar situado em Maringá, nossa intenção é que todos os projetos realizados aqui sejam replicados para os alunos EAD, atingindo todos os polos da UniFCV. O objetivo é fazer com que esse aluno se sinta próximo, acolhido e que entenda que nós estamos pensando em vários projetos para buscar despertar a sua criatividade, para que ele fomente ideias dentro da instituição, e que ele saiba que tem apoio nesse sentido”, declara a professora Camila.

Para a professora, envolver os alunos com projetos empreendedores durante a graduação, abre portas para que ele experimente um pouco dos desafios do mundo empreendedor: “Nós temos alunos que se descobrem empreendedores, no processo da graduação, pois se deparam com diversas áreas do conhecimento. E nós queremos instigá-los com projetos práticos para que eles possam se sentir empreendedores ou possam fazer parte de alguma outra ação que os desafiem.”

A inovação faz parte dos valores da UniFCV e o Smart Space veio concretizar isso, apoiando os professores e alunos a desenvolverem projetos que atendam alguma necessidade da sociedade ou dos estudantes.

Fique ligado em nossos canais de comunicação, pois em breve teremos novidades!