Processo Seletivo Simulado da UNIFCV orienta alunos para entrevistas de emprego

A atividade será realizada entre os dias 15 e 23 de outubro, por meio de reunião no Google Meet

Durante a sua formação, o aluno, tanto de Graduação, como de Pós-graduação, enfrenta diversos desafios. São horas complementares, provas, aulas, atividades e uma infinidade de responsabilidades que já conhecemos. Porém, infelizmente, mesmo após a conclusão os desafios continuam, dessa vez sendo, o principal deles, o mercado de trabalho. Contudo, a UniFCV está disposta a lhe ajudar neste desafio.

O objetivo do Processo Seletivo Simulado é orientar alunos quanto à etapa de entrevista de emprego. Durante o processo o aluno será avaliado desde a sua performance na entrevista até na confecção do seu currículo. O processo busca auxiliar os alunos, passando dicas e sugestões sobre como se portar no processo avaliativo para um emprego, e também sobre o que deve ser destacado na hora de montar o seu currículo.

Com essa análise no currículo, esperamos poder preparar ainda mais o aluno da nossa instituição para as diversas entrevistas que estarão por vir e, ensiná-lo a analisar seus processos, possibilitando assim que o mesmo possa visualizar melhor os seus erros e saber onde é preciso melhorar, fazendo com que este esteja preparado não só a curto, mas também a longo prazo.

Como forma de manter o isolamento social, este ano optamos pelo uso da plataforma do Google Meet, ambiente que permite a análise dos currículos, bem com a orientação dos alunos por meio de reuniões e conversas.

O Núcleo de Empregabilidade

O Processo Seletivo Simulado é um projeto desenvolvido pelo nosso Núcleo de Empregabilidade, que é responsável pelo amparo mercadológico aos alunos do Centro Universitário Cidade Verde. O Núcleo tem como missão atuar no desenvolvimento da carreira dos alunos, sempre orientando e estimulando-os a aperfeiçoarem seus currículos, com atendimentos e serviços personalizados, sempre focando na relação aluno-empresa, podendo até mesmo ajudar na disponibilização de vagas de estágios, trainees e efetivos.