Pós-graduação da UniFCV retoma aulas presenciais com muita educação e segurança

A retomada foi gradual, com o retorno facultativo para 6 cursos de Pós. Os alunos que optaram por ficarem em casa também tivemos a aula online pelo moodle

No sábado (12) a UniFCV abriu as portas para as aulas depois de meses, porém tudo com muita segurança, já que fizemos diversas mudanças estruturais e de horárias para receber os alunos de forma segura. E assim seguimos o dia, com alunos usando máscaras, horários de entrada e saída alternados para evitar aglomeração, e muito álcool!

O retorno foi gradual, separamos apenas 6 cursos, dos quais o retorno foi facultativo, o aluno que preferiu ficar em casa não foi prejudicado, já que todos os conteúdos e materiais foram disponibilizados pelo moodle.  Outras turmas retornarão a partir do dia 19/09, e até a primeira semana de outubro, todas as turmas já estarão com aulas presenciais. De acordo com a diretora de Pós-graduação, Marcela Favero, o retorno foi um sucesso, resultado fruto da preparação intensa da Instituição: “Foi bem tranquilo, não tivemos aglomeração em nenhum momento na Instituição. Os alunos respeitaram os protocolos implementados, e os professores também. A Instituição teve um cuidado excessivo, com álcool em gel, carteiras distribuídas com o espaçamento solicitado, todos usando máscara. Em relação ao percentual de retorno, nós sabemos que é um processo de adaptação do aluno, que pode estar com receio, então sabíamos que nesse primeiro momento seria um retorno menor, esperamos que com o passar das aulas os alunos percebam esses cuidados e se sintam confortáveis em voltar”, comentou feliz, a diretora.

A segurança e tranquilidade foi sentida pela aluna de Gestão Financeira e Negócios, Tatiane Lopes, que pontuou não só os cuidados tomados, mas também a felicidade de estar de volta no ambiente escolar: “Foi bem seguro, a UniFCV tomou várias providências para trazer segurança contra o vírus, teve o distanciamento, e todos os protocolos que ouvimos falar, para trazer os alunos e os professores com muita segurança. Foi bom voltar para sala, nesse período tivemos aulas ao vivo online, eram boas, mas eu já estava com saudade da sala e dessa interação presencial”, afirma Tatiane.

Um dos presentes no dia foi o professor Erick Gagliardi, que estava equipado com máscara e uma viseira fornecida pela UniFCV. Satisfeito com os investimentos, o professor destaca a tranquilidade em saber que a segurança estava garantida durante a aula: “Nosso retorno as aulas se deu de forma tranquila, organizada e extremamente confiável pois o foco na segurança e saúde oferecido pelos protocolos da instituição excedem os da OMS, os alunos cientes de seu papel, cumpriram com exatidão a sua parte ao mesmo tempo que puderam participar de forma ativa no desenvolvimento da disciplina”, conclui o professor Erick.

E assim se deu nosso primeiro sábado de Pós-graduação, botando em prática todas as ferramentas e investimentos que implementamos nos últimos meses para garantir essa retomada gradual, para que em breve possamos estar com a casa cheia de alunos, que são o verdadeiro coração da nossa instituição, isso sim é o novo normal!