Foi com muita alegria que a UniFCV recebeu a notícia que o vídeo “2020: como a distância nos aproximou” foi premiado no Concurso Silvio Tendler de Vídeos, que faz parte da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da ABMES.

Esse concurso acontece anualmente desde 2007, e a edição deste ano foi adaptada a uma nova realidade. Em tempos de Covid-19, o concurso trouxe como foco produções que relatam as iniciativas das IES na sua adequação ao ensino remoto; ações feitas para auxiliar professores, alunos, comunidade acadêmica e sociedade de modo geral. ⠀

O vídeo foi produzido pela equipe de comunicação da UniFCV e de acordo com a gerente do departamento, Amanda Machado, o vídeo mostra exatamente o impacto do ensino remoto para os professores, alunos e comunidade acadêmica: “Com o auxílio das novas tecnologias, alunos e professores não se distanciaram. Mesmo com as limitações do momento, a UniFCV se mostrou preparada para se adaptar à realidade do distanciamento social.”

Para transmitir todas as mudanças e sentimentos que os alunos passaram, o roteiro foi pensado e idealizado por Gabriel Brunini, que é editor de vídeo e conseguiu o resultado brilhante que rendeu a premiação. Quando perguntado de como foi a experiência e o que sentiu ao saber do prêmio, ele afirmou que foi algo maravilhoso.

“Eu adoro ouvir histórias, ter ido na casa das pessoas conversar com elas é, provavelmente, o que mais me fascina no nosso trabalho. Ser reconhecido por isso sem sombra de dúvida é um sentimento muito gratificante. Com uma confirmação dessas sempre vem uma liberdade, e principalmente vontade, de criar mais, absorver novas histórias e compartilhar todas essas emoções que me atravessam num vídeo novo. Que venha o próximo prêmio!”, afirmou Gabriel.

É muito gratificante para a instituição ter os nossos esforços reconhecidos por meio de uma produção que retrata nosso empenho em superar as adversidades trazidas pelo ano de 2020. Para conferir o vídeo, acesse nosso canal do Youtube clicando aqui.