Um projeto especial que com certeza trará muito conhecimento e informações valiosas para ajudar os empreendedores que estão começando.

Na última quarta-feira, 26, aconteceu o primeiro treinamento do projeto Esperançar, que teve como tema “Planeje seu negócio” e foi ministrado pela professora Waldirene Dantas. Esse projeto foi promovido pelo nosso Smart Space e contará com uma trilha de treinamentos, que acontecerão nos próximos meses.

O objetivo do Esperançar é promover um espaço de divulgação de serviços e produtos de atividades econômicas dos alunos UniFCV – Campus Maringá bem como a capacitação de todos os alunos do Centro Universitário para práticas empreendedoras. O projeto é baseado na economia solidária, que é uma forma diferente de produzir, trocar e vender.

É fato que, por causa da pandemia, muitas pessoas começaram a empreender por necessidade de uma renda, porém muitos encontram dificuldade em fazer a gestão do seu negócio. Sendo assim, a UniFCV entendeu seu papel como agente de mudança na sociedade, por meio do fomento e profissionalização do empreendedorismo, por isso investe em projetos como o Esperançar.

Nesta primeira live, a prof. Waldirene falou sobre como fazer o planejamento do negócio, mostrou ferramentas e técnicas utilizadas para isso, e se aprofundou na parte de análise de fatores internos e externos que podem impactar o empreendimento das pessoas.

Após o fim da apresentação, a Professora Camila Caobianco, responsável pelo Smart Space, falou um pouco sobre os próximos encontros: “o exemplo dado neste treinamento será pauta para os próximos encontros, vamos falar o que levar em consideração para levantar os custos, realizar o marketing (…) e espero que a gente consiga desenvolver e auxiliar a todos durante o projeto”.

Ela e a professora Waldirene, finalizaram agradecendo a todos e se deixando a disposição para esclarecimento de dúvidas. Os participantes encheram o chat com elogios e agradecimentos a todo conhecimento compartilhado, e se mostraram cheios de expectativas para os próximos encontros.

Isso foi só o começo de um projeto especial que com certeza trará muito conhecimento e informações valiosas para ajudar os empreendedores que estão começando. Para ficar por dentro desse e outros tipos de projetos, acompanhe nossa agenda de eventos!