A pandemia ainda não acabou, e a recomendação é ficar em casa sempre que possível, contudo, passados 6 meses fica difícil encontrar algo para fazer e ocupar a cabeça… A casa já vive limpa, o feed do instagram está se repetindo e as notícias, bem… não são muito animadoras. Mas a UniFCV tem uma dica! que tal ler um livro diferente?

Para promover a leitura durante o isolamento nós estaremos realizando a ação: drive-thru dos livros! A partir do dia 09 de setembro de 2020 será implementado o empréstimo de livros por meio de um drive-thru aqui no Campus acadêmico da instituição nas segundas, quartas e sextas, das 9h às 16h.

Mas como vai funcionar?

Primeiro o aluno precisará enviar um e-mail para biblioteca@unicv.edu.br ou biblioteca1@unicv.edu.br informando o seu nome completo, Ra, matrícula e nome(s) do(s) livro(s), número de chamada, edição e volume (se houver) e esperar o e-mail de confirmação da gente. Assim que o aviso chegar é só vir pra cá na avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, 5950, devidamente equipado com sua máscara.

Nesse sistema de empréstimo não será permitido a entrega de livros de consulta, obras raras, obras de referência, periódicos, CDs e DVDs. Cada aluno pode selecionar até quatro livros com a tranquilidade de saber que ele foi devidamente higienizado e embalado!

Vale a pena ressaltar que todas as informações referentes a número de chamada, edição e volume podem ser conferidas na biblioteca virtual, que aliás é outra ferramenta fenomenal para o isolamento, ou então para o aluno que não tem interesse em emprestar o livro físico. Que tal dar uma olhada em nosso acervo? Não deixe também de acessar as bibliotecas virtuais famosas como Pearson, Saraiva e Minha Biblioteca, no seu ambiente online e se deliciar com mais de 20 mil títulos.