O evento ocorreu nesse sábado (13) e contou com mais de 800 formando de cursos presenciais e EaD.

A colação foi uma das maiores do Centro Universitário Cidade Verde e contou com formandos e espectadores de todas as regiões do Brasil, que acompanharam com muito afeto um dos momentos mais esperados do Ensino Superior. Ao todo, 850 alunos de 21 cursos tiveram seu momento de destaque.

Mesmo sendo a distância, o evento foi recheado de emoções, seja por parte dos que acompanharam a cerimônia on-line, com os olhos arregalados ou então por parte dos diretores presentes que tiveram a oportunidade reviver esse momento mágico que é a colação, como afirma o reitor da Instituição, José Carlos Barbieri: “Minha colação foi em Londrina, em 1990 estava colando grau no curso de Farmácia. Muito emocionante, o ginásio de esportes de Londrina estava lotado, cheio de familiares e amigos. Depois da cerimônia, fomos num restaurante para comemorar e, 15 dias depois, tivemos a formatura, onde pudemos confraternizar com os amigos e colegas de turma, foi assim… muito emocionante. Tenho o filme e as fotos até hoje e gosto de rever, é muito emocionante. Acho que é por isso que eu gosto tanto de colação de grau, é o momento de comemorar e agradecer!”, revela, em meio à sua viagem nostálgica pelo passado, o reitor da Instituição.

Aproveitando o momento de conquistas, o reitor ainda direcionou aos calouros uma mensagem motivadora de esperança: “A gente não pode desistir num momento como esse, só conseguem vencer aqueles que são resilientes, focados e que buscam crescer, então nesse momento temos que criar, fazer o que podemos para inovar e fazer diferente para crescer profissionalmente”.

A outorga de grau dessa noite reuniu autoridades da UniFCV como o já citado reitor do Centro Universitário Cidade Verde, prof. me. José Carlos Barbieri, a Pró-reitora de Ensino, professora Margareth Galvão, a Diretora de Pós-graduação, professora Marcela Favero, o Diretor de Operações EAD, Professor Cleber Santos e o Diretor de Registro Acadêmico, Professor Lincoln Macena.