A preservação do meio ambiente é uma das questões mais urgentes da nossa sociedade. A manutenção de uma sociedade sustentável é um dos principais pilares dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que são uma grande referência para nós da UniFCV. 

E é sempre pensando em um mundo mais verde que UniFCV pensa em suas campanhas, como é o caso da nossa última, a “destampa”! Nossa intenção é oferecer local adequado para o descarte de materiais que em vez de poluírem o meio ambiente, serão direcionados para reciclagem. 

Os locais de coleta são no bloco C e na escada principal do campus. Nesses locais serão coletados materiais recicláveis como tampinhas de plástico, canetas, cartelas de remédio, cápsulas de café, esponjas de lavar louças e etc. 

Cada objeto terá um destino específico, as esponjas vão para São paulo e voltam em forma de baldes de plástico, as cápsulas de café vão para Campinas e se transformam em condimentos para PVC. 

Assim como os materiais descartados se transformam em objetos úteis para o nosso cotidiano, nós acreditamos que pequenas ações podem transformar o nosso mundo em um lugar melhor para nós e para as próximas gerações. E aí, vamos salvar o mundo juntos?