A parceria foi firmada nessa quarta-feira (1º) e contou com a presença do prefeito do município, Édilen Henrique Xavier. 

Agora os alunos poderão usar algumas estruturas públicas, como o hospital municipal e as escolas da cidade para realizar o estágio obrigatório. Cursos como pedagogia, psicologia, e cursos de Bacharelado e Licenciatura serão beneficiados com essa parceria. 

A professora Izabeth da Silveira também participou do evento e comentou um pouco sobre as parcerias com outras cidades e Estados do Brasil: “Nós temos parcerias com outras cidades, como Mandaguaçu, Goioerê, Morretes, Bituruna, Pinhais, Maringá, Porto Alegre, Estado do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, nós temos mais de 115 convênios celebrados com várias regiões do país”. 

Essa novidade também vem para os alunos do sistema presencial que não são de Maringá. A partir dessa parceria, os alunos que forem de fora podem procurar por uma cidade parceira e seguir com seu estágio sem a necessidade de pegar a estrada, ou então, de viajar para um lugar mais próximo. 

“Nós fomos até a prefeitura pois celebramos o convênio de cooperação técnica para o estágio supervisionado obrigatório para os cursos que temos na área de saúde, licenciaturas e bacharelados. O hospital municipal, as escolas da cidade, os CMEIs, eles poderão ser espaços para os nossos estagiários”, afirma a professora.