A UniFCV sempre assumiu um compromisso com o empreendedorismo, possuímos diversos cursos de Pós-graduação com foco no desenvolvimento de uma identidade empreendedora sólida. Sem falar dos projetos ofertados, como o Esperançar, que ajuda alunos e colaboradores que estão começando no mundo dos negócios com divulgação e palestras. Contudo, sentimos que era preciso dar um passo maior…

Eis que, a partir da necessidade de fortalecer o empreendedorismo no meio universitário acadêmico e estreitar os laços entre alunos e mercado de trabalho, surge o Smart Space da UniFCV, nosso espaço de criação e ideação, o caldeirão perfeito que mistura o espírito de inovação dos empreendedores com o anseio de criação de nossos alunos.

Para cumprir esses objetivos, o Smart Space foi estruturado em três pilares: empreendedorismo e inovação, observatório da economia criativa e trabalhabilidade. Cada um desses será responsável pelo desenvolvimento de atividades, como o processo seletivo simulado, o já citado projeto Esperançar, o ciclo de entrevistas com empresários no Day One, entre outros.

A UniFCV está forte no ensino à distância, contamos com polos em todas as regiões do Brasil, por isso, nossa intenção com o Smart Space é romper as barreiras físicas do espaço, fomentando o empreendedorismo e inovações para todos os alunos, sejam eles do ensino presencial ou à distância, para que todos tenham a possibilidade de transformar suas ideias em realidade.

E esse é só o começo do Smart Space, nossa intenção é levar a sério a inovação e sempre trazer novas pessoas para conversarem, novas ideias para construirmos, junto com ambições do tamanho da nossa determinação! Venha nos conhecer de perto, estamos localizados dentro do Campus da UniFCV, na avenida Horácio Raccanello Filho, 5950, em frente ao terminal urbano de Maringá.