A posse ocorreu na quinta-feira (19), quando o professor José Carlos Barbieri assumiu o cargo de coordenador do ensino superior da Federação Nacional das Escolas Privadas.

Durante a cerimônia, o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, foi empossado como presidente da Federação Nacional das Escolas Privadas (FENEP) para ocupar o cargo de gestão de 2021-2023.

Além do Sr. Eizerik que assumiu a presidência, vários outros cargos foram preenchidos, entre eles o de coordenador de ensino superior, hoje cargo do nosso ilustre reitor, professor José Carlos Barbieri. A posse ocorreu às 19h30 no Teatro do Prédio 40 da PUCRS e foi transmitido, ao vivo, pelo canal do YouTube da FENEP.

A posse é um orgulho para a Instituição. Ter um representante atuando em uma organização tão importante como a FENEP é sinal que nossa mensagem de excelência está sendo recebida e acolhida por diversas pessoas.

Sobre a FENEP

A Federação Nacional das Escolas Particulares nasceu há 30 anos, na busca de um processo de democratização do setor e para que os sindicatos estaduais pudessem ter uma representação nacional que debatesse e enfrentasse as dificuldades de um setor em expansão, extremamente regulado pelo estado brasileiro.

Atualmente, o setor de escola particular brasileira é composto por mais de 40 mil instituições, empregando mais de 2,5 milhões de pessoas, em sua maioria mulheres com curso superior, para atender mais de 15 milhões de alunos da educação infantil à pós-graduação.