Projeto de extensão da UniFCV debate sobre intervenção clínica e processos inclusivos

O evento ocorreu em janeiro deste ano, e teve a parceria da Instituto Travessias da Infância, buscando, por meio do diálogo, tratar o tema “problemas do desenvolvimento infantil: diálogos transdisciplinares sobre a intervenção clínica e os processos inclusivos”, as professsoras Zulema A. Garcia Yañez e Julieta Jerusalinsky foram as responsáveis pelo projeto.

A extensão foi dirigida a profissionais de saúde, educação e assistência que intervêm com a infância e ocorreu de forma digital com duração de 20 horas. O projeto veio com a intenção de contribuir para a formação e atualização dos profissionais das áreas clínicas e educativas que tratam crianças e adolescentes com problemas do desenvolvimento.

O curso traz questões cruciais da intervenção com crianças e adolescentes que apresentam problemas em seu desenvolvimento e/ou estruturação psíquica, com ou sem questões orgânicas de base, por meio de interlocuções transdisciplinares nas quais os aspectos estruturais e instrumentais do desenvolvimento são articulados a partir das experiências das práxis em equipe.