Semana passada já comentamos sobre como manter a saúde mental em tempos de isolamento, contudo nossas ações podem não ser o suficiente, ainda mais tendo em vista o constate clima de incerteza que cerca a nação nesses tempos sombrios. Com a intenção de iluminar a nossa vida que o projeto aconselhamento da UniFCV retoma suas atividades, porém com uma nova roupagem. 
Durante o período de isolamento o projeto aconselhamento irá operar por meio de chat e vídeo chamadas, uma forma de continuar ajudando os alunos, professores e colaboradores da UniFCV, como explica a professora, Izabeth Silveira: “Diante da situação de isolamento social, o projeto aconselhamento vem com uma nova proposta para continuar atendendo alunos, colaboradores e professores da UniFCV. Então criamos o apoio socioafetivo. Nossa ideia é estabelecer um momento de acolhida através de chats e vídeo chamadas, onde podemos conversar e acolher as pessoas nesta hora que mais precisamos uns dos outros”, afirma a professora. 
Insegurança, medo e ansiedade são sentimentos dos quais todos estamos suscetíveis a sentir, ainda mais em épocas de incerteza. Por isso não os menospreze, caso não se sinta bem não pense duas vezes, peça ajuda, quanto mais cedo você puder falar com um especialista sobre esses sentimentos melhor, além de acalmar a conversa com o profissional pode te ajudar a se entender um pouco mais, e lidar com os desafios da vida. 
O atendimento no projeto é sigiloso e individual e gratuito, quem tiver interesse pode entrar em contato por meio do e-mail aconselhamento@unicv.edu.br “Chegando o e-mail vamos entrar em contato com as pessoas e orientar como encaminharemos este espaço de acolhida. Nossa intenção neste momento é manter a missão do Projeto Aconselhamento, que é estabelecer uma escuta atenta e sigilosa e, juntos pensarmos possibilidades para entendermos com mais clareza os sentimentos que nos tomam neste momento.”, comenta Izabeth.

Assessoria de Imprensa – UniFCV