Os alunos de psicologia da UniFCV criaram, a partir da disciplina de estágio supervisionado e com supervisão do Professor Eduardo Chierrito, o grupo de apoio “O que a ansiedade está fazendo comigo?”. Essa iniciativa faz parte do Projeto Aconselhamento, e tem como objetivo proporcionar um espaço para o autocuidado e contribuir para o controle e aquisição de habilidades frente a ansiedade.

O propósito é promover conversas que contribuam para a prevenção da saúde mental, instruções sobre técnicas para alívio de sintomas da ansiedade e informações sobre os impactos psicológicos causados por essa condição. Essa ação é muito relevante nos tempos que estamos vivendo, pois muitas pessoas tiveram a saúde mental impactada e se sentiram mais sensíveis e vulneráveis devido a pandemia e o isolamento social.

Os encontros acontecerão presencialmente, na UniFCV, aos sábados no período da manhã e no período da tarde. Os grupos serão de até 10 pessoas e as inscrições estão abertas para os alunos que quiserem participar. Basta acessar o formulário clicando aqui, e escolher a melhor data e horário.

Para mais informações sobre o projeto aconselhamento entre em contato em: aconselhamento@unicv.edu.br