A pesquisa científica é uma ferramenta que possibilita que o aluno de graduação busque conhecimento e se aprofunde na procura por novas respostas. Pensando nisso, a UniFCV promove todos os anos o PIIC (Projeto Institucional de Iniciação Científica), que tem como objetivo incentivar e desenvolver a curiosidade, audácia, o senso crítico e ético dos universitários.

As inscrições já estão abertas para os projetos deste ano e o edital está disponível aqui no site. As submissões de projetos podem ser realizadas até o dia 25 de junho de 2021. É importante que o aluno desperte para essa experiência de buscar novas formas de aprender e saber mais sobre alguns assuntos de seu interesse.

Essa prática é importante para o processo de aprendizagem e formação do estudante, pois desenvolve também a parte escrita e a oratória, ajudando, muitas vezes, o aluno a se preparar para o trabalho de conclusão de curso.

O PIIC também proporciona visibilidade aos projetos dos alunos, o que consequentemente dá asas às ideias dos estudantes.

Qualquer dúvida ou outras informações sobre o programa podem ser encaminhadas para o email: piic@unicv.edu.br