Em setembro do ano passado, o projeto aconselhamento da UniFCV realizou uma aula especial para os alunos. Naquela tarde, todos eles se reuniram na brinquedoteca para uma aula de yoga com o professor Bruno Marcondes Umbezeiro.

O yoga é uma ótima atividade para ser realizada em casa, principalmente durante o isolamento social, como já comentamos anteriormente. É por isso que agora o professor Bruno tomou a iniciativa de criar um canal, voltado para essa prática, no YouTube. Lá você pode ver várias aulas gratuitamente e praticar as técnicas em casa.

Yoga é uma atividade que traz benefícios que vão além da saúde física, ajudando também no nosso estado mental, como afirma o professor: “Os benefícios são vários, alívio do estresse, ansiedade e depressão, liberação de angústias e sentimentos desagradáveis e nível físico fortalece todos os sistemas do corpo humano. Com as práticas de interiorização e atenção plena no presente, principalmente através da respiração consciente, o equilíbrio emocional é alcançado. O início de toda e qualquer prática que visa o bem estar físico, emocional, mental e espiritual começa com a reeducação da respiração. Inclusive, a palavra spiritus (do latim) significa respiração”.

A atividade é bem intuitiva e pode ser feita tranquilamente em casa: “Qualquer um com disposição pode fazer em casa. Não é necessário nenhum equipamento ou ferramenta. Basta querer e se empenhar para isso. Independente de condição física, o universo do Yoga é muito abrangente! Existem práticas para todos e em todas as condições” afirma o professor Bruno.

E se você tiver curiosidade basta dar um pulo no canal do professor. Lá você encontrará diversas aulas para praticar durante o isolamento social, deixando o corpo e a mente alinhados, para superar essa quarentena com sucesso!

Assessoria de Comunicação – UniFCV