O polo localizado no interior do Acre, a aproximadamente 3.500km de Maringá, realizou neste mês a entrega de diplomas para vários alunos, que puderam finalmente erguer com o orgulho a titulação que tanto lutaram para conquistar: “foi uma vitória grandiosa na minha vida e na de todos aqueles que confiaram no meu trabalho”, afirma a gestora do polo, Jaque Figueiredo.

Entre os alunos, estava o formando em Gestão Pública, Francisco das Chagas Batista Lopes, o mais velho da turma, com 59 anos. Francisco é tio da Jaque, que diz ter convencido ele a investir na educação: “Alguns anos atrás ele não tinha o Ensino Médio completo. Eu cheguei ele e disse ‘tio, o senhor vai ter que terminar o Ensino Médio, pois eu quero que as pessoas se formem, e que você faça o Ensino Superior para que eu possa entregar esse diploma em suas mãos’. E assim eu consegui que ele terminasse a escola e entrasse no Ensino Superior e, no fim, fui eu mesma que entreguei o diploma nas mãos dele”, comenta a gestora do polo de Tarauacá.

Além disso, a gestora nos conta que também ajudou uma vereadora da cidade a concluir o Ensino Médio e investir no Superior: “Tem a nossa vereadora, que não tinha o Ensino Médio completo, pois eu convenci ela a terminar, fazer a faculdade e ela já vai começar uma pós-graduação também, dizendo estar muito feliz com os novos rumos da sua vida”.

“Eu amo trabalhar na UniFCV, é como se fosse uma mãe para mim, estou disposta a me esforçar ao máximo para crescer junto com a Instituição, para honrar a confiança que foi depositada em nós. Agradeço também muito ao professor Reginaldo que é um anjo na minha vida. Por fim, só tenho a dizer que sinto uma grande satisfação, já que quando trabalhamos com amor não nos sentimos cansados e nem carregando um grande fardo. Me sinto alegre em me fazer parte da UniFCV em Tarauacá”, conclui Jaque Figueiredo.

Quem tiver interesse em começar uma graduação ou especialização, pode escolher entre os diversos ofertados pela nossa Instituição, basta acessar nosso site e conferir qual se encaixa com seu perfil! unicv.edu.br