Recentemente, se encerrou o segundo grupo de apoio do ano de 2021, que foi promovido pelo Projeto Aconselhamento da UniFCV. Os grupos de apoio têm o foco no autocuidado e a promoção de saúde mental durante este contexto de pandemia. Um tema que nunca foi tão buscado e que, de acordo com dados fornecidos pelo Google, aumentou 98% nas buscas durante 2020. Outro exemplo é a pergunta “como lidar com a ansiedade?” que bateu recorde de interesse da última década.

Diante desse cenário, a existência de espaços de acolhimento torna-se indispensável para a sociedade e para os nossos alunos.

De acordo com o responsável pelo projeto, Professor Eduardo Chierrito, foram de 7 a 8 encontros que trabalharam várias questões da saúde mental, com ênfase em habilidades socioemocionais e em práticas de autocuidado. O grupo aconteceu com uma estimativa de 13 alunos presencialmente e, durante um período, de forma remota, se adequando aos decretos municipais e estaduais.

Aconselhamento

O projeto Aconselhamento acontece na UniFCV e é voltado para o atendimento e orientação de questões psicológicas e pedagógicas dos alunos. O atendimento é oferecido de forma individual e em grupo.

Em breve, teremos mais encontros sobre autocuidado, porém atualmente está acontecendo um grupo sobre o manejo da ansiedade: “O que a ansiedade está fazendo comigo” foi criado pelos alunos de Psicologia da UniFCV, a partir da disciplina de estágio supervisionado. O grupo acontece aos sábados, presencialmente, na instituição. Ele é mediado pelos alunos e acontece com supervisão do Professor Eduardo Chierrito.

As inscrições para participar ainda estão abertas e podem ser feitas através deste link.

Qualquer dúvida sobre o Aconselhamento entre em contato através do e-mail: aconselhamento@unicv.edu.br