É na crise que enxergamos quem está ao nosso lado. Por isso, a UniFCV quer te ajudar a atravessar esse momento. Nós estamos aqui, pode contar com a gente!

O Covid-19 chegou ao Brasil, e não se fala em outra coisa! É preciso que realmente se fale, pois o mundo inteiro se volta para este assunto e busca encontrar as soluções mais assertivas para lidar com os conflitos e minimizar os riscos, da forma menos prejudicial possível.
A UniFCV acredita que os tempos de crise, trazem também oportunidades. E isso é mostrado pela própria história. Muitas descobertas se deram em tempos de crise, que revolucionaram o modo de vida das pessoas, foi em meio ao caos que surgiram os antibióticos e tantos outros recursos que mudaram a história da humanidade.
A Instituição tem investido em tecnologias, aquisição de computadores, mais performance aos sistemas, treinamento de equipe de docentes e funcionários para levar um ensino de qualidade à sua casa, nesse período de quarentena.
No planejamento acadêmico, não há flexibilização das disciplinas, nem substituição das aulas presenciais por aulas na modalidade a distância. A Instituição está utilizando a mesma estrutura das aulas presenciais e a mesma dedicação integral dos professores para a transmissão do conhecimento, por meio das aulas adaptadas para o ambiente virtual.
O Centro Universitário conta com um excelente time de docentes, coordenadores e diretores. Uma equipe profissionalizada que tem enxergado neste momento de crise, novas oportunidades para a área acadêmica dentro da Instituição, repensado metodologias que oportunizarão um cenário para futuras inovações.

Enfrentamos as dificuldades com você

A UniFCV quer fazer mais por seus acadêmicos, professores e colaboradores. Aqui, o aluno não é apenas mais um, mas é singular e valorizado. Por isso, está sensível e atento a cada caso.
A Instituição disponibiliza apoio psicológico por meio do Projeto de Aconselhamento no ambiente virtual, para qualquer aluno que esteja matriculado. Para isso, basta entrar em contato para fazer o agendamento.
Para o Reitor José Carlos Barbieri, o desenvolvimento do Brasil passa pela escola, pela educação. “Este é o momento de focar nos estudos, na convivência e cuidado com os familiares. Não é hora de pensar em desistir do curso ou trancar a matrícula. Quando tudo isso passar, vamos avaliar a situação de cada um e traçar um plano para resolver. Nós estamos com você!”, ressalta.

Assessoria de Comunicação – UniFCV