Feliz Aniversário UniFCV! São 15 anos de conquistas para beneficiar você

Entre as 5% maiores Instituições de Ensino Superior do Brasil, seu crescimento é resultado do ensino de qualidade e valorização da individualidade de cada estudante.

Em agosto a UniFCV completa 15 anos de história, destacada entre as 5% maiores Instituições de Ensino Superior do Brasil e com centenas de motivos para comemorar! Em meio a desafios, a Instituição que começou tímida, em 2005, com apenas dois cursos de graduação, hoje comemora seu aniversário com mias de 80 cursos de Graduação e mais de 300 de Pós-Graduação, nas modalidades Presencial e a Distância, além de 900 cursos de Aperfeiçoamento e Extensão. São mais de 300 Polos distribuídos em 26 Estados do Brasil e Distrito Federal e mais de 15 mil alunos!

No seu aniversário de 15 anos, a UniFCV está madura e pronta para crescer ainda mais. E debuta com o lema “Prontos para o futuro. Prontos para crescer”. Tudo isso com base em um sólido planejamento, que faz da UniFCV uma Instituição diferenciada, que busca soluções práticas e efetivas.

Apesar dos números crescentes trazerem orgulho para a Instituição, a maior conquista é o resultado de uma sólida missão, visão e valores muito bem pensados, para trazer uma educação de qualidade, pautada pela ética, comprometimento e valores humanos.

Na UniFCV o aluno é único

A UniFCV nasceu para atender o aluno que busca um ambiente acolhedor para o desenvolvimento de suas potencialidades. Por isso, tem orgulho em dizer que aqui o aluno não é apenas mais um, mas é único e tem o seu valor.

Há muitos estudantes que passaram por outras Instituições de Ensino Superior, que afirmam ter encontrado na UniFCV o perfil de acolhimento, suporte e qualidade de ensino tão almejado. Além da oportunidade em estudar no centro de Maringá, facilitando a logística de qualquer ponto da cidade.

É o que afirma o acadêmico do curso de Psicologia, Izidro Nishiyama. Ele estudou um ano em uma outra Instituição de Ensino Superior e não teve suas expectativas atendidas, encontrou na UniFCV o perfil de ensino que buscava. “A metodologia da UniFCV é excelente e não somos mais um no meio da multidão”, reforçou o acadêmico.

E assim, valorizando cada estudante e buscando entender seus anseios, necessidades e criando projetos e iniciativas de suporte ao acadêmico, a Instituição vem crescendo. Segundo o reitor Carlos Barbieri, a UniFCV busca ensino de qualidade e enxerga cada aluno em sua individualidade, e com foco no desenvolvimento integral do estudante traça o seu planejamento. “Essa é a receita de sucesso da UniFCV e explica o crescimento rápido em seus 15 anos de história”, ressalta Barbieri.

Os Projetos e ações do Centro Universitário Cidade Verde oferecem desde um adequado suporte psicoemocional, mediante atendimentos e aconselhamentos psicológicos gratuitos aos alunos, até ações de desenvolvimento e orientação de carreiras, programas de bolsas, projetos de apoio e suporte ao quadro de docentes, programas de incentivo à pesquisa acadêmica, todos pensados na sustentabilidade por meio de iniciativas de responsabilidade social.

Além disso, o propósito da Instituição é dar todo suporte para que cada acadêmico tenha durante os anos de curso, subsídios para uma formação holística, técnica, empreendedora e de cidadania. “Queremos profissionais capacitados e gestores eficientes que também tenham um olhar humanizado e contribuam com o desenvolvimento da sociedade como um todo”, enfatiza o reitor.

Prontos para o futuro

Cada vez mais focada em inovação e tecnologia, a UniFCV está organizada para oferecer ainda mais ferramentas de suporte a uma educação diferenciada.

São mais de 100 docentes altamente qualificados e com experiência de mercado para oferecer a melhor experiência educacional. Um quadro de professores composto por 85% com titulação de Mestres e Doutores e um campus com mais de 10.000 m2, equipado com salas climatizadas, multimídia, laboratórios, multiplataforma de estudo com conteúdo individualizado para cada turma e aluno, metodologia dinâmica, além do Núcleo de Empregabilidade e inúmeros projetos e programas de apoio ao acadêmico para que atinja todo o seu potencial de desenvolvimento.

Sem contar as excelentes avaliações recebidas durante toda a sua trajetória, como Conceito Institucional 4 (numa escala de 5) na Avaliação do MEC, cursos estrelados na publicação do Guia Faculdade Estadão, Ranking Universitário Folha – RUF e Guia do Estudante.

Histórico

2005 – A UniFCV inicia sua jornada, com apenas dois cursos e 35 alunos: Administração e Ciências Contáveis. Sem ainda uma sede exclusiva, as aulas aconteciam nas dependências do Colégio Platão. No mesmo ano, consegue dar mais alguns passos e inaugura a Pós-Graduação, com cursos nas áreas de Gestão e Contabilidade

2010 – Conquista uma sede exclusiva e se muda para o endereço atual na Avenida Horário Racanello, 5950, ao lado do Terminal Urbano, oferecendo ampla estrutura e localização privilegiada, atraindo a atenção de inúmeros estudantes.

2011 – O curso de Direito começa a integrar a grade de graduações da UniFCV, que conta também com cursos tecnólogos, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial e Gestão da Produção Industrial.

2014 – Em parceria com os Institutos Lactec, a UniFCV traz para Maringá o Mestrado Profissional em Desenvolvimento de Tecnologia, ampliando ainda mais as possibilidades de realização profissional.

2017 – O Centro Universitário Cidade Verde lança cursos na modalidade de EAD, além do lançamento de oito graduações e mais 80 pós-graduações a distância, nas áreas de Educação, Direito e Informática.

2019 – Devido à excelência no Ensino Superior, quadro de docentes altamente qualificado e ampla estrutura, a Instituição ganha autonomia universitária e deixa de ser Faculdade para se tornar o Centro Universitário Cidade Verde – UniFCV.

2020 – A fim de ampliar ainda mais a sua estrutura física e disponibilizar novos espaços para aquisição do conhecimento dentro do campus universitário, a UniFCV adquire uma nova sede exclusiva para centralização da sua área administrativa, que irá funcionar em endereço diferente do campus acadêmico, na avenida Horácio Racanello, 5410.

Inaugura três novos cursos presenciais (Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Pedagogia) e mais 18 cursos na modalidade de EAD e o reconhecimento pelo MEC de mais 24 cursos.