Realizado entre os dias 07 e 11 de junho de forma online, o XV Ciclo de Estudos reuniu palestrantes de todas as áreas do conhecimento, criando um dos eventos mais diversos e acessíveis da UniFCV, no qual os alunos puderam debater assuntos que variaram desde técnicas para o uso do LinkedIn até crimes contra a saúde pública durante a pandemia.

A proposta do XV Ciclo de Estudos é juntar a comunidade acadêmica do Brasil para debater assuntos relevantes, abrangendo discussões que variam desde sobre saúde pública até o uso de novas tecnologias no mercado de trabalho.

Na segunda-feira (07), abrimos o Ciclo com a presença ilustre do economista e jornalista da rádio CBN Maringá, Carlos Alberto Sardenberg. Em sua palestra, Sardenberg fez uma análise sobre a economia do país e como ela foi afetada pela pandemia em 2020: em acontecido tanta coisa difícil no país nesses tempos que cabe a pergunta ‘O Brasil vale a pena?’. Esse é o nosso tema e queria mostrar porque política, economia e cultura importam”, iniciou o jornalista mostrando diversos números referente ao progresso econômico do país.

De acordo com o Diretor de Graduação da Instituição, Alex Alves, o ciclo de estudos foi totalmente voltado para o conhecimento, para a experiência. Durante a semana, os alunos puderam interagir e tirar suas dúvidas diretamente com os palestrantes. Ainda sobre o evento, ele afirma que: “É tradição da UniFCV trazer profissionais para contribuir com o estudo e o aprendizado dos alunos.”

Já para a organizadora do evento, Professora Elizabeth Marques, foi prazer participar de um evento com temáticas tão atuais e relevantes na atualidade: “Foi um imenso prazer fazer parte da organização do XV Ciclo de Estudos. As temáticas trabalhadas são atuais e contribuíram para o crescimento intelectual dos nossos acadêmicos. As diversas experiências apresentadas e discutidas em diferentes cenários foram muito importantes para demonstrar a construção e consolidação do conhecimento nas mais diversas áreas”, ressalta a professora.

O Ciclo de estudos de 2021 já acabou, porém, fiquem atentos! Ano que vem teremos mais uma edição desse evento que movimenta grandes nomes do saber e proporciona oportunidades únicas de aprendizado. Para ficar por dentro da próxima edição do Ciclo de Estudos e dos outros eventos da UniFCV, siga a gente no Instagram @unifcv e não deixe de acompanhar o nosso site.