O evento foi realizado em parceria com o Instituto Áquila e debateu sobre a escola do futuro

Com a popularização da internet em nossas vidas várias coisas mudaram, até mesmo a forma de se ensinar e aprender. Por um lado temos um acesso inédito à informação e pluralidade de pensamentos, todavia esse excesso traz consigo informações que, por vezes, são deturpadas. Entra aí a importância do profissional da educação para guiar os estudantes para que eles possam tirar o maior proveito da ferramenta.

Mas a evolução é constante, por isso os futuros profissionais da educação precisam estar em constante atualização. E pra dar uma ajuda a UniFCV promoveu o III Fórum Regional de Educação com o tema: Escola do Futuro: O que esperar, tendências e Perspectivas, e contou com as palestrantes Dione Vojivoda e Letícia Beiser Cavalieri. O evento ocorreu de forma totalmente online e está disponível no canal da UniFCV.

Dione Vojivoda

Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá – UEM e Psicologia pela Uningá. Pós-Graduação em Psicopedagogia-Clínica, Psicopedagogia Institucional e Educação Especial e inclusão. Atua na clínica com adolescentes e adultos. Psicólogo no Colégio Integral e Diretor no Instituto Àquila. Idealizador do Método Vojivoda de Concentração, MVC. Representa o CRP no CODEM e é Conselheiro no COPEJEM.

Letícia Beiser Cavalieri

Doutora em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Maringá- UEM, da linha de pesquisa Desenvolvimento Humano e Processos Educativos (2021). Graduada em Psicologia (Licenciatura, Bacharelado e Formação de Psicólogo) pela Universidade Estadual de Maringá (2003); pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Centro Universitário de Maringá (2007); Mestre em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (2017). Possui experiência em Psicologia, com ênfase em Psicologia Escolar, tendo atuado como coordenadora do Programa Bom Aluno de Maringá por 8 anos. Atua como docente no curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e como psicóloga escolar em instituições privadas. É pesquisadora na interface desenvolvimento e educação com publicações de artigos e capítulos de livros.