A live ocorreu nessa quarta-feira (16) no canal da UniFCV. Durante a apresentação, a diretora de pós-graduação, pesquisa e extensão da UniFCV, Marcela Favero, a coordenadora do projeto de pós-graduação em Desenvolvimento Local da UNISUAM, Patrícia Maria Dusek e o ex-aluno do mestrado de Desenvolvimento Local, Paulo Lube. Na live, foi discutido como a pesquisa pode impactar positivamente na modernização dos processos produtivos de empresas, tendo como base a dissertação de mestrado de Paulo Lube.

O curso de Mestrado Profissional em desenvolvimento Local é ofertado pela UNISUAM em parceria com a UniFCV e é feito especialmente para as pessoas que desejam empreender enquanto modernizam diversos processos produtivos empresarial, ou então para os que desejam atuar em segmentos da sociedade em que haja demanda para o uso da inovação como forma de desenvolvimento sustentável.

Uma vez finalizado, os mestres em desenvolvimento local estarão preparados para promever essas mudanças com que visam a geração de renda com base no desenvolvimento sustentável e na aplicação de conhecimentos técnicos e tecnológicos para a solução de problemas complexos.

Para a professora Marcela Favero, a live foi ótima para evidenciar a importância da pesquisa e seus reflexos positivos na produção e qualidade de vida para os envolvimentos no meio empresarial: “A conversa permitiu ilustrar o real impacto que podemos ter atrelado pesquisa com o intuito de desenvolvimento local, com o exemplo do estudo realizado e o produto desenvolvido pelo aluno Paulo, nós podemos notar como um projeto de mestrado pode impactar o meio em que o aluno está inserido, possibilitando melhoria de custo de vida, redução de custo e muito mais. Eu estou muito feliz de a gente ter fechado essa parceria com a UNISUAN pois o programa é muito completo e bastante amplo”, aponta Marcela.

Para mais informações como duração, preço e descrição do curso é só acessar o site da UniFCV.