O Desafio Eco-embalagem é uma parceria da UniFCV com a Gela Boca, que irá premiar os alunos da Instituição com um prêmio de R$1.500,00

Nessa quinta-feira (26), o Smart Space da UniFCV realizou o primeiro encontro entre o dono da Gela Boca, Thiago Ramalho, e os alunos e professores da Instituição que estão participando o Desafio Eco-embalagem. 

A intenção é que os alunos da Instituição refaçam a embalagem do pote de sorvete de 2L aplicando os conceitos da economia circular. O desafio Eco-embalagem conta com premiação em dinheiro no valor de R$1.500,00 para equipes de 3 até 5 alunos. 

O desafio busca desenvolver atitudes e habilidades essenciais de gestão, ligadas ao dia a dia dos negócios, bem como preparar os alunos da UniFCV para o mercado de trabalho e fomentar a inovação perante conceitos já estabelecidos

O encontro 

A professora responsável pelo Smart Space da UniFCV, Camila Caobianco, é uma das responsáveis pelo desafio Eco-embalagem e diz que a primeira interação foi muito proveitosa: “foi um bate papo e contou com outros professores e coordenadores que se inscreveram no desafio, tivemos várias interações e perguntas específicas sobre o produto para agora as equipes começarem com o processo de remodelagem do pote de 2L do sorvete da gela boca”.

“Thiago nos presenteou com um carrinho de sorvete e nós vimos os alunos já com um espírito de competitividade e perguntas muito assertivas sobre o processo de produção, claramente determinados no desafio”, complementa Camila.