Para começar o XV Ciclo de Estudos com o pé direito, nós da UniFCV contamos com a presença ilustre do economista e jornalista da rádio CBN Maringá, Carlos Alberto Sardenberg, que foi a estrela dessa segunda-feira (07). Em sua palestra, Sardenberg fez uma análise sobre a economia do país e como ela foi afetada pela pandemia em 2020.

“Tem acontecido tanta coisa difícil no país nesses tempos que cabe a pergunta ‘O Brasil vale a pena?’. Esse é o nosso tema e queria mostrar porque política, economia e cultura importam”, iniciou o jornalista mostrando diversos números referente ao progresso econômico do país. “Nós estávamos num processo de recuperação depois do governo da Dilma que foram dois anos de recessão”, progresso esse que foi interrompido devido à crise de 2020.

Para Sardenberg a saúde e a economia são dois fatores que andam em conjunto. Sem pessoas saudáveis e dispostas a trabalhar a economia para: “sem saúde não há economia, essa ideia de que não só tratamos da saúde ou da economia é inteiramente falsa, pois sem saúde não há possibilidade de ocorrer uma boa atividade econômica”.

Porém ainda existe uma esperança no horizonte: “2021 é um ano de recuperação, uma recuperação quase empatada com a perda de 2020, ou seja, a expectativa é que nesse ano voltemos ao que era antes de pandemia se as coisas se andarem bem”, concluí o jornalista. O XV Ciclo de Estudos está apenas começando! Teremos palestras com temáticas para todos os cursos até a sexta-feira (11). As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas por meio do nosso site