A economia solidária é uma forma diferente de produzir, trocar e vender. O Projeto Esperançar, fruto do Smart Space da UniFCV, tem o intuito de capacitar, apoiar e orientar o aluno que teve que iniciar seu negócio por necessidade. Somos uma Instituição de ensino engajada nas necessidades da comunidade, desta forma, buscamos proporcionar diversos encontros online com temáticas que ajudarão o aluno a formalizar seu próprio negócio.

Dando continuidade, na quarta-feira (14), o Projeto Esperançar contou com a presença do professor da UniFCV, Mestrando em Comunicação e Especialista em marketing, Vendas e Rede Sociais, Erick Stacy Gagliardi, com o tema “Rede sociais: como divulgar seu negócio”, na qual o professor explicou o funcionamento das redes, como elas podem te ajudar além de algumas dicas especiais para começar sua divulgação com o pé direito!

“Você sabia que as redes sociais diferenciam o perfil pessoal do perfil empresarial? Inclusive é proibido que uma empresa mantenha um perfil pessoal como profissional? Isso é muito importante para a empresa, pois o perfil profissional vai te dar acesso a métricas que são muito importantes para a sua tomada de decisão, como o engajamento”, comenta o professor na sua palestra.

O Projeto Esperançar ainda não terminou! O nosso próximo, e último, encontro será sobre um paço crucial na sua jornada para a profissionalização, aprenderemos como sair da informalidade e abrir uma empresa. Fique ligado nas redes sociais da Instituição em @unifcv para não perder a data do próximo encontro.

O Smart Space

É o nosso espaço de inovação, responsável pelo desenvolvimento de atividades, palestras e workshops para te orientar nessa caminhada rumo ao sucesso empresarial. Nós levamos a inovação a sério, sempre trazendo novas ideias para construirmos juntos. Com ambições do tamanho da nossa determinação!