A campanha que busca arrecadar agasalhos e alimentos não perecíveis segue até o dia 18 de junho em todo o Brasil

A UniFCV, como uma instituição socialmente responsável, tem em seu cerne a solidariedade, pois sabemos que a educação pode transformar o mundo, porém ninguém consegue estudar de barriga vazia ou com frio. O projeto Aquecendo Corações surge justamente para tentar suprir essa necessidade.

A Instituição conta com polos EAD em todas as regiões do Brasil, por isso resolvemos aproveitar essa vantagem ao máximo e transformando os polos em pontos de coleta. A campanha ainda não terminou, mas os resultados já animam e muito!

Um bom exemplo de cooperação é o nosso polo em Morretes-PR, uma figurinha recorrente quando o assunto é solidariedade. O polo foi destaque nas doações da campanha de Natal de 2020 e não perdeu a oportunidade de repetir o feito doando, até o momento, aproximadamente 50kg de alimentos não perecíveis.

Saindo de Morretes-PR e indo para Belo Brasília-DF, temos a nossa aluna do curso de Estética e Cosmética, Auriane Dornelas Lara, que já faz doação de alimentos a um tempo. A aluna resolveu ajudar, com alimentos, uma pastora de sua cidade conhecida por cozinhar marmitas para pessoas em situação de rua.

Já em Belo Horizonte-MG, encontramos a aluna de Secretariado, Karina Loyola, que há um ano participa do Projeto Social Dia de Francisco que, todos os sábados, distribuí alimentos para moradores de rua, calçados, agasalhos, produtos de higiene e cobertores.

Nós da UniFCV somos extremamente gratos por contamos com alunos e polos tão dedicados e engajados com a nossa missão de transformar o mundo em um lugar mais justo. Acreditamos na força de união e torcemos para que possamos oferecer muito mais do que educação de qualidade, mas também oportunidades.

As doações:

Para tornar a doação mais eficiente e organizada, separamos alguns kits que podem ser doados:

Kit 1: 1 pacote de arroz (5kg) e 1 molho de tomate ⠀

Kit 2: 1 pacote de açúcar (5kg) e 1 pacote de macarrão

Kit 3: 1 pacote de feijão (1kg) e 1 litro de óleo ⠀

Kit 4: 1 litro de leite, 1 pacote de biscoito, 1 pacote de café e 3 peças de roupas em boas condições.

Os alunos que doarem 1 ou mais kits receberão um certificado de 10 horas complementares.

As doações podem ser feitas na recepção do Campus Sede ou em um dos nossos polos por todo o Brasil, até o dia 18 de junho. É importante ressaltar que, além dos acadêmicos, a campanha está aberta para professores, colaboradores e comunidade externa.