A transmissão ocorreu na quarta-feira (14) no canal do youtube da UniFCV. O evento contou com a presença dos coordenadores dos cursos de licenciatura, tanto do presencial como do EAD, que, juntos, puderam acolher e esclarecer as dúvidas dos alunos em relação ao estágio, como afirma a coordenadora do curso de Pedagogia da Instituição, Elaine Rodrigues: “O evento teve como objetivo acolher, esclarecer e propor discussões acerca da disciplina de estágio.  Para isso, as coordenadoras das Licenciaturas propuseram um bate-papo entre alunos, supervisão de tutoria, tutoria e professora responsável. Em seguida, foi transmitida uma live – Estágio Supervisionado: Rompendo Fronteiras, palestra realizada pela Prof. Doutora Vânia Matias”.

O estágio, de forma geral, é uma atividade indispensável para a formação acadêmica, ainda mais em um curso como pedagogia que exige um contato direto com pessoas, nem sempre adultas. Dúvidas são comuns, já que todos ali estão aprendendo e não é preciso ter vergonha, de acordo com a professora Elaine, as dúvidas mais recorrentes dos alunos são: dúvidas técnicas, sobre quais são os documentos necessários e como realizar o preenchimento corretamente; dúvidas acerca dos procedimentos e postura do professor em sala de aula; dúvidas relacionadas a elaboração do plano de estágio e também de aula.

Além da palestra realizada pela Prof. Doutora Vânia Matias, a live contou com a presença da supracitada, professora Elaine Rodrigues, bem como Magda Fernandes, Bruna Solera, Renata O. dos Santos, Izabeth da Silveira, Daniella Domingues Alvarenga Marques, Cicília Rodrigues Monteiro, Fabiane Fantacholi Guimarães, Denise de Almeida e o diretor de graduação, Alex Alves.

Para os alunos que perderam a transmissão ao vivo, ou paras aqueles que apenas desejam revê-la, basta acessar o canal do youtube da UniFCV e encontrar a transmissão na íntegra.