Facebook, Instagram, Last.FM, Tiktok, Kawai… Para bem ou para mal, as redes sociais já são parte da nossa rotina, além de ferramentas poderosíssimas para o marketing e divulgação. Saber como operar essas ferramentas é um estudo interessante, tendo em vista que cada uma dessas redes opera de uma maneira diferente e, principalmente, com objetivos distintos entre si como uma forma de justificar a sua existência. Algumas falham em se estabelecer no mercado enquanto outras fazem muito sucesso, seja por seu número de participantes ou então seu conceito, como é o caso do Linkedin.

Para quem não conhece, essa rede social tem por objetivo conectar profissionais e proporcionar o tão comentado “networking”, o ato de trocar ideias e experiências com pessoas de uma área em comum visando aumentar sua carta de contatos. Porém, como já citado, não é só chegar com tudo, certamente se você postar aquela foto do churrascão de domingo no Linkedin vai ser mal visto. É preciso estudar, entender e adaptar-se na rede e a melhor forma de conseguir isso é acompanhando a aula magna da pós-graduação UniFCV com o tema “Como utilizar o Linkedin como ferramenta para a busca de empregos?”, com a Talent Sourcer no Grupo DB1, que possuí mais de 3 anos de experiência em Recrutamento e Seleção de pessoas, Nathalia G. Ribeiro da Silva.

A especialista comenta que a plataforma teve seu início como um lugar para armazenar currículos, mas que logo evoluí para o ambiente digital que conhecemos hoje: “O LinkedIn começou como uma plataforma de currículos, e foi se adaptando até se torna uma rede de networking. E acredito que seu sucesso está nisso: permitir mostrar seu trabalho para outras pessoas, fazer conexões e potencializar as possibilidades negócios”, afirma Nathalia.

Não basta ter um perfil e, às vezes, colocar uma foto, projeto ou mensagem. O Linkedin demanda dedicação e um cuidado especial, queira ou não, é o seu cartão de visitas para o mercado de trabalho. A especialista na rede comenta também que é preciso ter em mente quais são os seus objetivos com a plataforma, quer compartilhar ideias? Ser contratado? Ampliar sua rede de contatos? São perguntas importantes para se fazer antes de criar sua conta, já que elas vão ditar a sua conduta no Linkedin.

Definido o objetivo é preciso saber os próximos passos sobre como portar-se na rede, quer uma ajuda da Nathalia? Então aproveita que as inscrições ainda estão abertas. Clique nesse link e venha participar da palestra que ocorrerá neste sábado às 9h no canal da UniFCV no youtube!

Serviço:

O que: Palestra: Como utilizar o Linkedin como ferramenta para a busca de empregos?

Quando: 20/03 às 9h

Onde: Canal da UniFCV no Youtube

Quanto: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *