Aula Magna da graduação orientará calouros sobre os desafios do Ensino Superior

Ingressar no ensino superior é um momento único na vida de um estudante, muito passaram noites em claro durante o ensino médio sonhando com essa possibilidade e eis que o dia finalmente chegou! Mas… o que esperar exatamente da faculdade? A expectativa é a mãe da decepção, por isso é sempre importante falar com quem já se formou para se preparar ou então se inscrever na aula magna da graduação UniFCV, que neste ano conta com a mestra em Psicologia Social e do Trabalho, Sonia Maria Morro Rossi, com a palestra intitulada: “Jornadas de aprendizados: desafios necessários da formação Acadêmica”, que será transmitida pelo nosso youtube, na próxima terça-feira (23), às 19h.

A ideia da palestra veio depois de percebermos que muitos alunos ficam bem inseguros nos primeiros dias de aula, o que se intensificou durante o período de ensino remoto. E não é para menos, o ensino superior segue uma lógica bem diferente do ensino médio. Aqui, o objetivo do aluno não é só passar de ano, mas sim se preocupar ao mesmo tempo com as notas, networking, mercado de trabalho, atuações profissionais, caminhos a serem seguidos e muito mais.

De acordo com a palestrante Sonia Maria Morro Rossi, o tema é importantíssimo para preparar o aluno, auxiliando-o a tirar o maior proveito possível do ensino superior e suas possibilidades: “a importância de uma aula magna é máxima, pois ela tem a missão de ser um divisor de águas para que o aluno consiga entender a dimensão e grandeza desse momento. Na faculdade, começamos a ter funções e papéis diferentes, sendo muito mais os gestores das nossas carreiras, do nosso aprendizado e formação. Eu costumo dizer que não é a faculdade que molda o aluno, ela é uma apenas uma ferramenta, excelente por sinal, mas o aprender é de dentro para fora, ou seja, de responsabilidade do aluno. Por isso essa aula é importante, para que o estudante possa se preparar para essa jornada, além de ser um ritual de passagem para uma nova fase”, comenta a palestrante.

A inscrição na palestra é gratuita e pode ser realizada por esse link. O certificado será emitido automaticamente com as informações preenchidas na inscrição e enviado via e-mail.