O I Simpósio Internacional da Agenda 2030 da ONU e Desenvolvimento Sustentável contará com mesas-redondas, palestras e apresentações que buscam reunir vários pesquisadores ao redor do mundo para debater ações que voltadas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O evento acontecerá entre os dias 16 e 18 de junho de forma remota com submissão de trabalhos até o dia 12.

Entre os palestrantes estão nomes como Prof. Dr. Miguel Atienza, (Universidad Católica del Norte-Chile), a profª Dra Bettina Siufi (UNJ-Argentina), Ana Luisa Vallejo – Cônsul Geral Adjunta do México e vários outros. A programação completa, inscrições e envio de trabalhos podem ser realizados no site do evento.

sobre a Agenda 2030

É um plano de ação, que pode ser adotado por pessoas, empresas ou interessados, com o objetivo de fortalecer a paz universal. Esse plano surgiu em 2015 quando representantes de 193 Estados-membro da ONU reconheceram a erradicação da pobreza como o maior desafio global.

Como uma forma de combater esse problema os países adotaram, de acordo com suas próprias prioridades, alguns objetivos, 17 para ser mais específico, os chamados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), junto com 169 metas.

Entre os ODS estão tópicos como saúde e bem-estar, Educação de qualidade, igualdade de gênero, energia acessível e limpa, indústria, inovação e infraestrutura, etc.