Aqui na UniFCV nós estamos sempre preocupados em ajudar os alunos a aprender, pois acreditamos na educação como uma forma de emancipação. Porém, de nada adianta apenas querer, para atingir nosso objetivo é indispensável estudar para educar. O quadro e giz se comprovou um método muito efetivo com o passar dos anos, contudo é necessário expandir e adaptar-se às novas realidades, por isso que agora nós vamos de encontro com uma nova mídia: os podcasts.

Para quem ainda não conhece, os podcasts são basicamente programas de rádio gravados e distribuídos on-line, ou seja, você pode escutar seu programa favorito no seu horário enquanto você pratica uma outra atividade.

O Chá da Tarde vem com a missão de complementar o que os alunos vêm em sala de aula. Nosso objetivo é expandir as temáticas já familiares para os alunos, mas fora do ambiente acadêmico. Contaremos com assuntos dos mais diversos cursos, dando a oportunidade para você descobrir novas áreas do saber e se inteirar mais na sua.

Como estreia tivemos a coordenadora do curso de Direito da UniFCV, professora Priscila Armelin, debatendo o assunto “Patrimônio Cultural” que, segundo a própria professora, é um direito social fundamental, previsto no art. 2016 da Constituição Federal. O Patrimônio Cultural contempla bens materias e imateriais que apresentam um valor cultural para a memória de um povo ou nação.

Você já entende sobre patrimônio e tombamento cultural? Que tal aprender mais um pouco? Então acesse o nosso perfil no Spotify, dá um play no episódio e venha aprender conosco! Deixe a limpeza da sua casa muito mais intelectual! Nosso programa acontecerá a cada 20 dias, então já deixe ele salvo para não perder nenhum episódio.