De vendedor de sorvetes a gerente regional: conheça a história do aluno egresso da UniFCV

A UniFCV possui um grande foco no crescimento profissional de seus alunos, deixamos à disposição diversos projetos e iniciativas que buscam essa evolução dos estudantes no mercado de trabalho, justamente por termos noção de quão árdua essa tarefa pode ser. Um dos recursos mais importantes nos momentos mais baixos é a determinação, aquela força que nos faz manter a cabeça erguida para seguir, contudo, na realidade, e a situação não é assim tão fácil… Como uma forma de motivar todos aqueles que estão passando por um momento de dúvida e complicações, trouxemos o depoimento de um aluno egresso da Instituição.

Dionei Eurich é de Prudentópolis-PR e começou a trabalhar desde cedo, mais especificamente aos 8 anos. Para poder ajudar com as contas da família, ele vendia sorvetes na cidade e, quando mais velho, começou a trabalhar numa oficina mecânica em um período e estudava no outro. Até que, em uma época da sua vida, Dionei teve a oportunidade de trabalhar para uma empresa de alarmes que estava realizando reformas para o Banco do Brasil.

“Como tinha acabado o 2º grau, consegui trabalhar viajando pelo Estado do Paraná e Santa Catarina, conhecendo várias cidades, foi uma experiência pessoal e profissional incrível. Foi nesta empresa que tive contato com a Proforte S/A Transporte de Valores, hoje Protege! Trabalhando nas agências bancárias via os Carros Fortes chegar para entregar e coletar valores, e aquele mistério do veículo blindado chegar e sair de repente, me prendeu atenção. Disse: vou trabalhar nessa empresa!”, comenta Dionei.

E foi depois de alguns cursos, anos e cidades que Dionei, com 21 anos, conseguiu entrar para trabalhar na tesouraria da empresa e, uma vez lá dentro, passou por vários setores e decidiu voltar a estudar, fazendo uma graduação em Administração. Com o esforço, novas oportunidades vieram e o destino levou Dionei para assumir a gerência da filial em Guarapuava, tornando-se o gerente mais novo a assumir uma filial, com seus 24 anos.

Quando Dionei tinha 27 anos, foi transferido para assumir uma filial em Maringá-PR, e assim a UniFCV, na época Faculdade Cidade Verde, entrou na vida de Dionei: “me matriculei na FCV e fui muito bem acolhido por todos os professores. Recordo que cheguei no início do 5º período e, além das matérias normais, levei junto 08 matérias de adaptação, já que a grade não era compatível com a faculdade que eu estudava, foi bastante difícil, mas consegui”. No meio da graduação, mais uma mudança: Dionei foi para Santa Catarina e voltava de 15 em 15 dias para fazer aulas em Maringá: “Mesmo morando em Florianópolis, me formei em 2010 na FCV, passei pela banca muito bem e com notas expressivas devido à dedicação, o que me rendeu essa placa em homenagem que foi uma grande surpresa sendo entregue no dia da nossa formatura, a qual guardo com muito carinho e orgulho”.

Atualmente, o ex-aluno da UniFCV, com MBA na área, está morando em Goiânia-GO, como Gerente Regional do Centro Oeste e Norte, responsável direto por 11 filiais do Grupo Protege, gerindo aproximadamente 3000 funcionários em GO, MT, TO, AC, RO e DF.

Com isso, chegamos no presente, todavia a história de Dionei está longe do fim. Do menino que vendia sorvetes para o Gerente Regional… a vida sempre nos reserva muitas surpresas e saber adaptar-se é uma virtude indispensável, bem como uma boa formação e persistência. “Acredito que a persistência, atrelada a uma boa formação acadêmica como tive na FCV e também não ter medo de assumir desafios, saber gerir e conviver com pessoas e estar apto a mudanças são fatores determinantes para o crescimento profissional”, conclui Dionei.

Que tal realizar uma mudança na sua vida também? Aproveite que estamos com inscrições abertas! Venha fazer parte da UniFCV e mudar o mundo ao seu redor https://unicv.edu.br/vestibular/presencial-graduacao/