“Ter essa oportunidade só me deixou ainda mais orgulhosa de mim e confiante”, diz estudante

Estudante de Marketing Digital do UniCV, na modalidade a distância, Thays Ramos Lemos, de São Paulo, está feliz por ter aprovado um trabalho seu para apresentação no maior congresso de iniciação científica do Brasil, o Conic-Semesp.

A 22ª edição do evento aconteceu entre os dias 8 e 11 de novembro de forma online e todos os trabalhos foram apresentados em salas virtuais.

Thays, que participa do PIIC (Programa de Iniciação Científica do UniCV), apresentou o projeto de uma pesquisa que está desenvolvendo intitulado “Como as redes sociais dentro do Marketing Digital ajudam no crescimento de uma empresa”, sob orientação da professora Marcela Bortotti Favero.

O Conic-Semesp tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

Para Marcela Favero, a iniciação científica desenvolve uma série de habilidades dos alunos, como escrita, oratória, raciocínio lógico, organização de ideias, disciplina, e a “participação em um evento nacional enriquece muito o aprendizado, a partir do momento em que o estudante se coloca em um ambiente com o qual não está acostumado, troca ideias com outros acadêmicos e se mostra disposto a testar novos limites”. 

“Fico muito contente de ver alunos se testando e tendo novas experiências, porque faz com que saiam da graduação muito mais completos”, assinalou.

Thays disse que “ter essa oportunidade só me deixou ainda mais orgulhosa de mim e confiante”. Segundo ela, iniciação cientifica ajuda a desenvolver habilidades e traz ainda mais conhecimento para a área de atuação do aluno ou profissional, “além de inspirar outras pessoas (como foi o meu caso) a fazerem também”.

.