CPA – Comissão Própria de Avaliação

Introdução

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão suplementar na UniFCV, que tem como função conduzir os rumos da Avaliação Institucional, com base no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, de modo a fornecer à comunidade acadêmica uma visão sobre o desenvolvimento da instituição, sua qualidade educativa e sua relevância social.

A CPA está vinculada a Reitoria e a Direção de Graduação, e possui as seguintes atribuições: planejar e coordenar o processo de autoavaliação institucional, organizar e orientar trabalhos e atividades de autoavaliação no âmbito dos cursos (presencial ou EAD) da UniFCV, organizar os dados e elaborar os relatórios institucionais com base nos resultados, divulgar as informações e dados consolidados pela autoavaliação e encaminhar relatório final ao CONAES/INEP.

Em 19 de dezembro de 2018, através da Portaria Nº 1383, recebemos o credenciamento como Centro Universitário, recebendo a classificação acadêmico-administrativa e denominação de Centro Universitário Cidade Verde – UniFCV. Com ela, mudanças significativas iniciavam na IES, desde sua visão, missão e valores, processos, currículos, metodologias e até o replanejamento de muitas de suas filosofias e ações. As mudanças exigiram, além de uma nova composição da Comissão Própria de Avaliação, uma revisão e renovação do projeto a fim de atualizar as estratégias e os instrumentos de autoavaliação de modo a englobar os itens que vinham sendo desenvolvidos nos anos anteriores, impulsionados pelos últimos resultados da autoavaliação e consequente planejamento institucional.

A reestruturação da CPA UniFCV elaborado para os anos base 2019-2020, com seus novos instrumentos e nova proposta metodológica foi apresentado e aprovado pelo CONSEPE – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

 

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