A partir dessa segunda-feira (14), a prefeitura de Maringá começará a vacinar os professores e colaboradores que trabalham em Instituições de Ensino Superior. A aplicação será na UBS Tuiuti das 9h às 17h e no Restaurante Universitário da UEM, entre as 9h e às 16h. Para ser vacinado é preciso levar documento de identificação pessoal e comprovação do vínculo com a instituição no município.

Desde o início da pandemia, a UniFCV se adaptou, alguns setores realizaram o home office, e nossas aulas seguiram alternando entre remotas e híbridas, tudo para garantir uma educação de qualidade mesmo em meio às adversidades. Para o Reitor da UniFCV, José Carlos Barbieri, a notícia da vacinação é motivo de comemoração: “Nesses meses, aprendemos que devemos seguir três regras básicas: o distanciamento social, o uso de máscaras e a higiene constantes das nossas mãos para que possamos nos proteger e proteger a quem amamos. Aprendemos também que, para voltarmos a vida antes da pandemia, precisamos nos imunizar tomando as vacinas. Hoje, nossos professores e colaboradores, que estiveram todo esse tempo na linha de frente ministrando aulas e/ou dando suporte aos nossos alunos começam a ser vacinados. Chegou o grande momento de agradecer e de ir para as filas para comemorarmos a vida.”

Segundo a prefeitura de Maringá, até semana passada o município havia vacinado 134.692 pessoas com a primeira dose e 51.546 com a segunda dose. Lembrando que, para ser vacinado, é preciso levar documento de identidade pessoal.

Com o passar da semana a faixa etária de pessoas com direito à vacina ficará maior. Segue a programação:

Segunda-feira (14/06): Colaboradores de 51 a 59 anos;
Terça-feira (15/06): Colaboradores de 59 a 569 anos;
Quarta-feira (16/06): Colaboradores de 47 a 59 anos;
Quinta-feira (17/06): Colaboradores de 45 a 59 anos;
Sexta-feira (18/06): Colaboradores de 43 a 59 anos.

Para mais informações sobre a vacinação em Maringá, acompanhe o site da prefeitura.

Serviço:

O que: Vacinação contra Covid-19 para professores e colaboradores do Ensino Superior;

Quando: a partir de segunda-feira (14);

Onde: na UBS Tuiuti das 9h às 17h e no Restaurante Universitário da UEM, entre as 9h e às 16h;

Quanto: A vacinação é gratuita.