Evento para alunos de psicologia acontecerá nessa quinta (11) e sexta-feira (12), no auditório do campus. O Simpósio de Saúde Mental nas Organizações do UniCV inclui palestras, roda de conversa e lançamento de livro

Com inscrições esgotadas, o “Simpósio de Saúde Mental nas Organizações – Desafios e Práticas Possíveis”, do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), acontecerá nessa quinta (11) e sexta-feira (12), no auditório Euro, do campus universitário. A capacitação é direcionada para acadêmicos de psicologia da instituição, para que eles possam se aprofundar nos estudos sobre psicologia organizacional e do trabalho. O evento inclui palestras, roda de conversa e lançamento de livro sobre o tema.

A professora Michelle Santos, coordenadora do curso de Psicologia do UniCV, destaca que o Simpósio possibilitará que os participantes conheçam a atuação de psicólogas que atuam em diferentes contextos, nas três frentes da psicologia organizacional e do trabalho.

“O intuito é promover discussões para além da sala de aula, trazendo profissionais e pesquisadores da temática. O objetivo é transmitir as possibilidades, desafios e oportunidades da área da psicologia organizacional e do trabalho”.

Na quinta-feira (11), das 19h às 20h30, acontecerá a roda de conversa com o tema “Práticas e desafios em Saúde Mental nas Organizações”. A partir das 21h, será lançado o livro “Subjetividade no Trabalho do Cuidar”, com a professora Tamara Menezes.

Já na sexta-feira (12), o evento inicia às 19h com a apresentação de um caso de saúde mental sobre a diversidade nas organizações e, depois das 20h, as discussões serão sobre o assédio moral e sexual nas organizações de trabalho.

Aos estudantes participantes, o Simpósio de Saúde Mental nas Organizações irá gerar certificado de oito horas aulas, somente para quem validar presença na entrada dos dois dias do evento.