Banco de Teses da Capes – Banco que reúne as informações de teses e dissertações defendidas em programas de pós-graduação do país reúne 458.657 resumos de trabalhos de pós-graduação.

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) – O Ibict coordena o projeto da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras, e também estimula o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico.

Directory of Open Access Journals (DOAJ) – Diretório de revistas eletrônicas de acesso aberto ( open access ), mantido pela Lund University Libraries na Suécia. Permite o acesso gratuito a revistas científicas e acadêmicas de qualidade. Também podem ser realizadas buscas por artigo de periódico.

Directory of Open Access Books (DOAB) – Diretório de Livros de Acesso Aberto – A OAPEN Foundation, uma iniciativa internacional dedicada à publicação de acesso aberto com sede na Biblioteca Nacional da Holanda, desenvolveu o Diretório de Livros de Acesso Aberto (DOAB), hoje com 1257 exemplares em formato PDF , alguns deles podem ser adquiridos para acesso com leitores de e-books, exemplo: Access to Knowledge in Brazil: new research on intellectual property, innovation and development.

Google Acadêmico  Motor de busca direcionado para a pesquisa da literatura acadêmica na web. Pode-se pesquisar: artigos revisados por especialistas (peer reviewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, pré-publicações, universidades e outras entidades acadêmicas.

Literatura Digital – Biblioteca de Literaturas de Língua Portuguesa – Biblioteca Digital é uma das poucas no Brasil que é fonte primária e gratuita de textos literários em versão integral na internet. Trata-se de obras do Brasil e de Portugal, a partir das melhores edições disponíveis.

More – Mecanismo Online para Referências – é uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que produz automaticamente citações no texto e referências no formato ABNT, para quinze (15) tipos de documentos, a partir de formulários próprios, selecionados em um menu principal. Os documentos cobertos pelo mecanismo são os mais usados no meio acadêmico: livros, dicionários, enciclopédias, teses e dissertações, artigos de revistas, artigos de jornais, nos formatos impresso e eletrônico, além dos documentos exclusivos em meio eletrônico: home-page e e-mail.

Portal de Periódicos CAPES  Biblioteca virtual que reúne mais de 30.000 títulos de periódicos, 130 bases referenciais, 10 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. Reúne também conteúdos científicos de acesso livre.

Portal Domínio Público – Biblioteca digital composta, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes.

Rede BHL Scielo  Coleção de publicações científicas voltada para área da biodiversidade. Sendo composta pelos centros de informação e documentação das mais expressivas instituições de pesquisa brasileiras.

SciELO – Scientific Electronic Library Online – Biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos. Além da pesquisa básica e avançada é possível consultar os periódicos por coleção: A coleção Proceedings, Saúde Pública, Ciências Sociais além das coleções por países: Brasil, Portugal, Espanha, etc.

SciELO Livros – Integrante do programa Scientific Eletronic Library Online SciELO Brasil – resultado de um projeto financiado pela FAPESP em parceria com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme), o portal visa à publicação on-line de coleções de livros de caráter científico editados, prioritariamente, por instituições acadêmicas.

CFP – O Conselho Federal de Psicologia – CFP é uma autarquia de direito público, com autonomia administrativa e financeira, cujos objetivos, além de regulamentar, orientar e fiscalizar o exercício profissional, como previsto na Lei 5766/1971, regulamentada pelo Decreto 79.822, de 17 de junho de 1977, deve promover espaços de discussão sobre os grandes temas da Psicologia que levem à qualificação dos serviços profissionais prestados pela categoria à sociedade.

ReBAP – Rede Brasileira de Bibliotecas da Área de Psicologia – A Rede Brasileira de Bibliotecas da Área de Psicologia (ReBAP) resultou dos esforços do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e do Serviço de Biblioteca e Documentação do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (SBD/IPUSP), que entenderam a importância do investimento no acesso à informação como contribuição ao desenvolvimento da Psicologia no Brasil e convidaram as bibliotecas do país para, através da integração, trabalharem juntos, no sentido de garantir a construção e manutenção de fontes de informação essenciais ao ensino, pesquisa e práticas psicológica