UniFCV aposta nos sonhos de crescimento e empreendedorismo dos seus alunos

Com mais de 10,6 mil de seguidores no Instagram, a história de empreendedorismo de Estefanie Silva viralizou nas redes sociais.  A alagoana abriu o próprio salão afro com auxílio emergencial e recebeu apoio da UniFCV em parceria com a Cielo e Edupass para alcançar novas conquistas.

Natural de Maceió/AL, Estefanie conta que decidiu investir parte do seu auxílio para conquistar o seu sonho de abrir o próprio negócio, o Afro Braids. Localizado no bairro Benedito Bentes, na periferia de Maceió, Estefanie realiza tranças e penteados afros. A empresa é fruto do esforço e empreendedorismo da mesma.

Em conversa com o gestor comercial Marco Antonio Gomes, conta que incentivar os seus alunos está no DNA da Instituição. “Ter a oportunidade de trabalhar com uma empresa como a Edupass e Cielo, é um orgulho. Quando eles entraram em contato para firmarmos a parceria e ter a oportunidade de ajudar um aluno, não pensamos duas vezes, a resposta foi sim. Sempre buscamos oferecer a melhor educação para os nossos alunos, ter a oportunidade de participar desse momento é inspirador”, cita o mesmo animado com o projeto.

Estefanie conta que aprendeu a fazer tranças em tutoriais na internet anos atrás e chegou a trabalhar em um salão afro da cidade. Em março, no começo da pandemia do coronavírus no Brasil, a cabeleireira, que é mãe de uma menina, decidiu que não queria se expor e saiu do emprego. Assim que foi aprovada como beneficiária do auxílio-emergencial do governo federal, ela juntou parte das parcelas para comprar material para fazer tranças. Com a ajuda da mãe, alugou um pequeno espaço e montou o Estefanie Afro Braids, em julho.

A UniFCV é uma empresa jovem, feita para jovens transformarem o mundo, visto isso, ficamos encantados com o espírito jovem empreendedor da Estafanie que em meio a tantos obstáculos encontrou uma saída e se reinventou. Então presenteamos a mesma com uma bolsa de 100% até o final do curso de Administração no polo Maceió da UniFCV, onde é presidido pela gestora Rosatrícia Moura.
A UniFCV incentiva jovens talentos, pois acreditamos que a educação pode mudar o mundo e a vida das pessoas.