Alunos de Administração produziram curtas sobre empreendedorismo

Durante este bimestre os alunos do 7º e 8º semestre da graduação de administração realizaram diversos curtas falando sobre histórias de empreendedorismo na vida real, suas histórias, erros, acertos e sucessos. A atividade funcionou como uma forma de avaliação dos conteúdos aprendidos durante as aulas e, contou com uma votação ao fim, para escolher o melhor projeto em cada uma das áreas.

Um dos projetos vencedores foi desenvolvido pelas alunas Karina Machado e Yasumi Talita, que fizeram um vídeo sobre o “Deu Caldo”, empresa do estado de São Paulo, criada por um jovem estudante de gastronomia que, em meio a pandemia, viu uma oportunidade de crescer fazendo o que ama.

No vídeo é comentado alguns desafios, motivações e principalmente o diferencial do produto do jovem, que promete trazer a alta gastronomia de forma acessível e na porta de casa. Como o nome indica, o empreendimento é especializado na criação de saborosos caldos.

Além delas, as alunas Bianca Fiorotto e Grazielli De Souza Correia também levaram o primeiro lugar em suas respectivas categorias. O projeto contou com a participação de diversos alunos e um total de 13 vídeos cheio de ideias para os futuros administradores, que conseguiram variados insights sobre o empreendedorismo, a criação e manutenção de uma marca.

Os vídeos vencedores podem ser vistos nos links:

https://www.youtube.com/watch?v=9DfouVIKYA0&feature=emb_title 
https://www.youtube.com/watch?v=wliwUAs6Cmo&feature=emb_title
https://www.youtube.com/watch?v=p-6kxr4QepM&feature=emb_title