A educação nada mais é do que uma forma de independência e emancipação, com ela podemos ser livres para questionar e perceber os nossos limites, fato que deve servir como combustível na busca de mais e mais aprendizados. E nesta terça-feira, 28 de abril, comemoramos o Dia Internacional da Educação, uma data justamente para celebrarmos um dos direitos básicos de todo ser humano: O acesso á educação de qualidade.

Para nós da UniFCV educação é um assunto sério, o qual debatemos diariamente, sempre buscando novas formas e meios para inovar a oferta de conhecimento. É algo que faz parte do nosso DNA, e que está eternizado em nossa missão: “Produzir e difundir o conhecimento através do ensino presencial e a distância, buscando resultados sustentáveis e contribuindo para o desenvolvimento social”.

Mas é claro que não depende apenas de nós, a educação é uma via de mão dupla, de uma sala saem diferentes os alunos mas também os professores, que possuem o papel de entregar essa mensagem de sabedoria para seus aprendizes, porém, cabe somente a eles como utilizar essa ferramenta. A educação é uma chave que pode nos livras das correntes, mas depende de nós saber usar e querer usar essa chave. Para o pensador Émilie Durkhein, é a partir do conhecimento de nossa situação e percepção da realidade que temos o suporte para que a educação nos proporcione liberdade e visão.

Por isso não deixe de estudar, o aprendizado é um processo constante e infinito, além de um ótimo exercício para o cérebro!

Assessoria de Comunicação – UniFCV