A aula ocorreu no sábado (28) e contou com a presença da professora Patrícia Maria Dusek, que é a coordenadora do programa de mestrado em Desenvolvimento Local que é oferecido em parceria com a UNISUAM.

Segundo a Professora Marcela Favero, esse encontro foi muito importante para ajudar os alunos a sanarem dúvidas importantes sobre o mestrado: “tivemos um momento pedagógico no qual a professora Patrícia, que é a coordenadora do programa tirou as dúvidas dos alunos sobre a estrutura do programa de mestrado, os créditos, dissertações, quais sãos os critérios e todas as dúvidas que os alunos têm no primeiro momento”.

Durante a aula, os alunos também puderam bater um papo com o Professor Eduardo Chierrito que apresentou a importância dos programas de mestrado no mercado, bem como a figura do profissional dentro da indústria: “A figura desse profissional dentro da indústria pode agregar muito, pois ele foi capacitado com uma visão analítica para resolver grandes problemas, então quando ele tá dentro da indústria é possível ver muito ganho de produtividade e muitos desenvolvimentos de tecnologias novas”, pontua Marcela.

Para a UniFCV é extremamente gratificante fazer parte de um projeto de Mestado que tem nota 4 na CAPES. Esperamos que os alunos consigam agregar diversos conhecimentos que ajudarão no futuro não só da carreira, mas também da sociedade como um espaço mais justo e otimizado.