A partir de agora, a Instituição irá contribuir com a macrorregião de Maringá inserindo estagiários em diversas áreas da sociedade

A parceria ajudará 115 municípios da região em 15 regionais de saúde que vão contar com a participação de alunos trabalhando como estagiários, ajudando a desafogar o fluxo e possibilitando mais atendimentos, enquanto aprendem sobre a profissão que irão exercer. 

Segundo o Diretor da 15ª Regional de Saúde, Dr. Ederlei Ribeiro Alkamim, a vinda da UniFCV é uma oxigenação para a saúde: “O SUS não é um problema, ele é a solução, só que com problemas. Com a ajuda dos alunos da UniFCV esperamos trazer um maior dinamismo para a equação”, pontua o secretário.

Já para o reitor da UniFCV, José Carlos Barbieri, a parceria vai ser muito importante para os alunos que estudam no campus mas não são de Maringá, fora os do EAD, pois agora poderão realizar seu estágio na cidade parceira mais próxima de sua casa: “nós sabemos que existem vários alunos que moram distantes de Maringá e precisam pegar estrada para vir para a aula. A partir do ano que vem esse aluno vai ter uma praticidade a mais e poderá realizar o estágio na cidade mais próxima. Além de economizar com o deslocamento, essa ação vai ajudá-lo a iniciar sua jornada profissional na região”, afirma o reitor. 

Os estágios serão para cursos como Educação Física, Serviços Sociais, Enfermagem, Fisioterapia e até Engenharias e Arquitetura. 

A reunião contou com a presença do reitor da UniFCV, José Carlos Barbieri, do Diretor da 15ª Regional de Saúde, Dr. Ederlei Ribeiro Alkamim, a Assessora da Direção na 15ª Regional de Saúde de Maringá, Solange Aparecida Nascimento, a enfermeira responsável, Greicy Cezar do Amaral e a professora da UniFCV, Izabeth da Silveira.